
São Paulo - Condenada por matar e esquartejar o marido, Elize Matsunaga, 40 anos, recebeu alvará de soltura na tarde desta segunda-feira (30). Decisão judicial foi cumprida "em virtude de Livramento Condicional", diz a nota da SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária). Elize foi condenada a 19 anos pelo esquartejamento do marido Marcos Matsunaga. Cumpria pena no complexo penitenciário do Tremembé, no interior de São Paulo. Por ter confessado, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) reduziu a pena, em 2019.
O CRIME
Em 19 de maio de 2012, Marcos Matsunaga foi morto no duplex de pouco mais de 500 m² onde o casal morava com a filha de um ano, em São Paulo), com um tiro de pistola. Em seguida, teve o corpo esquartejado em sete partes que foram espalhadas pela mulher na região de Cotia, na região metropolitana.
A família Matsunaga busca, na Justiça, destituí-la do poder familiar da filha, hoje com 11 anos. A garota está sob a guarda dos avós paternos desde a prisão.
No ano passado, a Netflix lançou a série "Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime", de quatro episódios, sobre o julgamento.