Nacional

A morte de João Paulo Diniz, aos 58 anos


| Tempo de leitura: 1 min

Rio de Janeiro - O apresentador Luciano Huck, a cantora Wanessa, a atriz Gabriela Duarte, a ex-atleta Hortência Marcari, o apresentador Otávio Mesquita se despediram de João Paulo Diniz, na tarde desta segunda-feira (1º), em São Paulo. Lucilia Diniz, irmã de Abilio Diniz e tia de João Paulo, e Pedro Paulo Diniz, irmão do empresário, além de amigos e de mais familiares, compareceram ao velório.

João Paulo Diniz, filho do também empresário Abilio Diniz, fundador do grupo Pão de Açúcar, sofreu um infarto. Ele deixa mulher e quatro filhos.

Morto no domingo (31) em casa, em Paraty, o empresário e ex-atleta João Paulo Diniz, filho do empresário Abílio Diniz, aos 58 anos, deixa um legado de apoio ao esporte de alto rendimento brasileiro. Praticante de triatlo desde os anos 1980 e competidor de maratonas, ele foi um incentivador do esporte brasileiro. Dentre os grandes patrimônios do país, era quem mais contribuía, com recursos e atuação pessoal, para um melhor ambiente para o esporte de alto rendimento do Brasil. João Paulo participou de grandes maratonas como as de Nova York, Paris e Londres.

O empresário sempre esteve por trás do principal empreendimento privado de apoio ao esporte de alto rendimento no Brasil, o Núcleo de Alto Rendimento (NAR), centro de excelência em estudo, avaliação, prescrição de treinamento esportivo e capacitação de técnicos e preparadores físicos.

Comentários

Comentários