MONTE APRAZÍVEL

Mandantes de sequestro e tortura são presos em rancho de Buritama

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Polícia Civil
Casal foi preso em rancho de Buritama
Casal foi preso em rancho de Buritama

A Polícia Civil de São José do Rio Preto, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Monte Aprazível, prendeu nesta sexta-feira (16), em um rancho de Buritama, um casal mandante de um crime de extrema violência ocorrido no município em julho de 2025.

O caso veio à tona no dia 1º de julho do ano passado, quando a vítima foi surpreendida por três homens próximos à sua residência. Sob o pretexto de pedir informações, os suspeitos renderam a mulher, cobriram seus olhos e a colocaram à força em um veículo.

A vítima foi levada até um canavial, onde sofreu agressões físicas, teve o cabelo cortado, roupas queimadas e pertences roubados. Durante a ação criminosa, ela foi obrigada a se despir e teve imagens registradas sem autorização, que posteriormente foram divulgadas.

As investigações apontaram que o ataque foi planejado e comandado por dois suspeitos, que acompanharam toda a execução do crime à distância, repassando ordens por telefone e de forma presencial. A motivação, segundo a Polícia Civil, estaria ligada a uma vingança pessoal após a descoberta de um relacionamento extraconjugal envolvendo um dos mandantes e a vítima.

Os executores diretos foram presos em flagrante no dia 3 de julho de 2025 e permanecem detidos preventivamente. Já os mandantes tiveram a prisão decretada no dia 8 de julho, mas estavam foragidos.

Após meses de diligências e trabalho contínuo das equipes de investigação, os dois suspeitos foram localizados e capturados em um rancho no município de Buritama.

O inquérito policial encontra-se em fase final e aguarda decisão do Poder Judiciário.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários