Um homem de 21 anos, que veio do Distrito Federal, tentou se "enturmar" com pessoas que estavam em uma biqueira enquanto comprava maconha e acabou sendo agredido, roubado e mantido refém, na noite desta segunda-feira (12), em um imóvel na região da Vila Falcão, em Bauru. Nesta terça (13), de manhã, ele conseguiu fugir e pedir ajuda em uma oficina. A Polícia Militar (PM) foi chamada e um dos suspeitos, de 43 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a vítima contou que, por volta das 20h desta segunda, foi até um ponto de venda de drogas na Vila Falcão para comprar maconha e, na tentativa de se enturmar com as pessoas que estavam no local, passou a dizer que já havia praticado crimes em seu estado de origem, o que resultou em um desentendimento.
Na sequência, segundo a versão do jovem, três homens o seguraram e passaram a lhe ameaçar com um espeto de churrasco, levando-o até uma casa, onde ele foi agredido durante toda a madrugada e teve seu aparelho celular roubado. Ele contou ainda que o trio tentou manter contato com familiares dele para obter transferências via Pix, sem sucesso.
Conforme o BO, ao amanhecer, a vítima conseguiu fugir do imóvel e correu até uma oficina, de onde acionou a PM. A equipe fez diligências no endereço informado por ele, mas não encontrou os suspeitos. No caminho até o plantão policial, o jovem reconheceu um dos agressores, que estava com um pedaço de madeira nas mãos, próximo ao suposto cativeiro.
O homem foi abordado e negou o crime, mas admitiu que estava na residência na companhia de outros dois amigos. Diante do reconhecimento feito pela vítima e das lesões que ela apresentava, o delegado decidiu autuar o suspeito em flagrante por roubo qualificado pela restrição de liberdade. Ele ficou à disposição da Justiça, aguardando apresentação na audiência de custódia. O caso segue sob investigação.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.