FIM DAS BUSCAS

Bauru: filho procurado por pai morreu um dia após desaparecimento

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo pessoal
Um tio de Juan foi até o IML nesta terça-feira e reconheceu o corpo do sobrinho, que deverá ser cremado pela família
Um tio de Juan foi até o IML nesta terça-feira e reconheceu o corpo do sobrinho, que deverá ser cremado pela família

A busca por Juan Augusto Nobrega Navarro, de 32 anos, que estava desaparecido desde o último dia 19 de dezembro, em Bauru, terminou nesta terça-feira (13) com a notícia de que ele foi encontrado morto, no dia 20, na altura do quilômetro 341 da rodovia Marechal Rondon (SP-300), sob o viaduto da avenida Duque de Caxias. Na ocasião, o jovem não portava documentos e o corpo permaneceu no Instituto Médico Legal (IML) aguardando a identificação, o que ocorreu nesta terça. As circunstâncias do óbito seguem sob investigação.

A morte de Juan foi divulgada pelo pai dele, Tercio Santos Navarro Junior. Conforme publicado pelo JCNET/Sampi, ele estava em busca de qualquer informação que pudesse levar à localização do filho e já havia registrado boletim de ocorrência (BO) no plantão policial informando sobre o desaparecimento.

Após contato da polícia, nesta terça, o pai de Juan recebeu a notícia de que ele poderia ser o homem encontrado morto na manhã de 20 de dezembro, no canteiro central da SP-300, com diversas lesões pelo corpo, em uma ocorrência registrada como morte suspeita. Um tio do jovem foi até o IML e reconheceu o corpo do sobrinho, que deverá ser cremado pela família.

Investigações

A Polícia Civil informou que foram instaurados dois procedimentos relacionados ao caso, um pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), visando apurar o desaparecimento, com oitivas do pai e do tio de Juan, e um inquérito policial, pela Central de Polícia Judiciária (CPJ), com o objetivo de esclarecer as circunstancias da morte.

Segundo a polícia, não está descartada, inclusive, a possibilidade de um eventual suicídio, e o óbito segue sob investigação. "Diligências estão em andamento. Os laudos periciais apontando a causa da morte e as circunstancias do evento não foram concluídos", declarou o delegado responsável pelo inquérito, Fábio Henrique Junqueira.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários