MELHORIAS

UniSALESIANO investe R$ 2,7 milhões no novo PS de Araçatuba

Por Guilherme Renan | da redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Reforma do antigo Hospital da Mulher deve ser concluída em até quatro meses e amplia estrutura de urgência e emergência em Araçatuba
Reforma do antigo Hospital da Mulher deve ser concluída em até quatro meses e amplia estrutura de urgência e emergência em Araçatuba

O UniSALESIANO anunciou um investimento de R$ 2,7 milhões na reforma do novo Pronto-Socorro Municipal de Araçatuba, que funcionará no prédio do antigo Hospital da Mulher, na Rua Sacadura Cabral, bairro Aviação. As obras, que começam em 1º de julho, têm previsão de entrega em até quatro meses.

O ato simbólico de início dos trabalhos ocorreu na segunda-feira (23) e contou com a presença do prefeito Lucas Zanatta, da vice-prefeita Maria Ionice Zucon, do secretário de Saúde Daniel Ferreira Júnior e da cúpula do UniSALESIANO, incluindo o Reitor Pe. Paulo Vendrame.

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o centro universitário, a obra será executada pela empresa J.E. Construção e Impermeabilização Eireli ME. O novo PS contará com salas especializadas — como emergência pediátrica, ortopedia, psiquiatria, odontologia, além de consultórios, leitos e áreas de apoio — e promete oferecer um atendimento mais humanizado e moderno à população.

Durante o evento, o Reitor destacou o compromisso da instituição com a formação médica de qualidade e com a missão social. “Essa parceria é uma ação concreta que beneficia milhares de cidadãos”, afirmou Pe. Paulo.º

Para o Pró-Reitor de Ensino, Prof. Dr. André Ornellas, a cooperação entre o ensino superior e o poder público mostra o potencial transformador da educação. “Formamos profissionais humanos e éticos, comprometidos com o bem comum”, disse.

A vice-prefeita ressaltou a importância histórica da iniciativa e seu legado para as futuras gerações. Já o prefeito Zanatta celebrou o avanço da cidade rumo a uma saúde pública mais qualificada: “Araçatuba caminha para se tornar referência”.

A reestruturação também marca o reaproveitamento de um espaço público ocioso há anos, simbolizando não apenas uma nova fase na saúde da cidade, mas um modelo de cooperação eficaz entre poder público e instituições de ensino.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários