
A campanha permanente de enfrentamento à pedofilia em escolas públicas, particulares e no transporte escolar de Araçatuba será um dos principais temas debatidos na próxima sessão da Câmara Municipal, marcada para segunda-feira (23), às 19h. O projeto de lei, de autoria do vereador João Pedro Pugina (PL), propõe a criação de ações educativas e preventivas contra crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes, com foco em conscientização e orientação nas redes de ensino.
A proposta integra a Ordem do Dia da 21ª sessão ordinária do ano, que contará com quatro itens em pauta. A sessão será aberta ao público e transmitida ao vivo pelos canais digitais e pela TV Câmara (canal 6 da Net Digital).
Outro destaque da sessão é o projeto do vereador Ícaro Morales (Cidadania), que propõe instituir o “Junho Laranja” no calendário oficial do município, com foco em ações de prevenção a queimaduras. O projeto será analisado em regime de urgência.
Também está na pauta o projeto apresentado pelo vereador Carlinhos do Terceiro (Republicanos), que propõe a criação do Programa Municipal de Incentivo à Prática de Atividades Físicas em espaços públicos.
Por fim, os vereadores devem apreciar, em primeira discussão, uma proposta da vereadora Edna Flor (Podemos) que visa regulamentar o uso do recurso "pela ordem" durante os debates parlamentares nas sessões legislativas.
Durante o Pequeno Expediente, estão inscritos para uso da palavra os vereadores Carlinhos do Terceiro, Damião Brito (Rede), Denilson Pichitelli (Republicanos) e a vereadora Edna Flor.
A sessão será transmitida ao vivo pelas plataformas digitais da Câmara: Instagram, Facebook e YouTube, além da TV a cabo.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.