ARAÇATUBA

Trânsito da Aguapeí deve mudar para reduzir acidentes

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Araçatuba
Prefeitura apresentou estudo com alterações viárias na Rua Aguapeí
Prefeitura apresentou estudo com alterações viárias na Rua Aguapeí

A Prefeitura de Araçatuba apresentou, na última quinta-feira (22), um estudo técnico com propostas de mudanças no trânsito na região do viaduto da Rua Aguapeí, sob a Rodovia Marechal Rondon (SP-300). A iniciativa visa aumentar a segurança e diminuir os acidentes no local, onde o fluxo é intenso e há cruzamentos considerados críticos.

O levantamento foi elaborado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e foi discutido com comerciantes da área em reunião no Paço Municipal.

De acordo com o estudo, a região apresenta riscos como múltiplos acessos em um mesmo ponto, manobras perigosas em cruzamentos, pontos cegos e conversões arriscadas. O histórico de acidentes reforça a necessidade de mudança: entre 2022 e os primeiros meses de 2025, foram registrados 42 acidentes com vítimas, segundo dados do Infosiga e da Polícia Militar.

Entre as principais propostas está a implantação de mão única na Rua Aguapeí, no sentido bairro-centro, até a rotatória da Rua José Caetano Ruas. O tráfego no sentido oposto será direcionado para a Rua Carlos Pereira da Silva (antiga Mário Covas), com ajustes também em outras vias próximas.

A proposta foi bem recebida pelos comerciantes locais.

Segundo o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Júlio César dos Santos, ainda não há uma data definida para o início das alterações. As sugestões recebidas na reunião serão analisadas cuidadosamente pela equipe técnica responsável.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários