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Penápolis abre inscrições para auxílio combustível para estudante

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Penápolis
Programa contempla alunos do ensino fundamental ao superior
Programa contempla alunos do ensino fundamental ao superior

A partir desta quinta-feira, 24, estudantes de Penápolis em situação de vulnerabilidade econômica já podem se inscrever no Programa Auxílio Combustível, que oferece suporte financeiro para custear o transporte escolar.

As inscrições vão até o dia 20 de maio e devem ser feitas presencialmente no Setor de Protocolo da Prefeitura, localizada na avenida Marginal Maria Chica, 1.400, Centro, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. É cobrada taxa de expediente.

O programa foi ampliado e agora contempla estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e superior, incluindo bolsistas de escolas particulares e alunos da Etec João Jorge Geraissate. Para ter direito ao benefício, o estudante deve comprovar renda per capita de até meio salário mínimo - R$ 759 - e necessidade de deslocamento regular para outro município.

Quem pode participar

Confira quem pode participar do programa:

  • Estudantes de cursos técnicos ou superiores inexistentes em Penápolis, ou ofertados em horários diferentes dos disponíveis na cidade;
  • Alunos da Etec João Jorge Geraissate (Colégio Agrícola);
  • Estudantes de escolas particulares com bolsa ou desconto mínimo de 10%, matriculados no ensino fundamental ou médio e que residam até 10 km de Penápolis.

O curso deve exigir frequência diária e o transporte deve ser feito por veículo de lotação pago mensalmente ou por meio de transporte próprio, com prestação de contas dos gastos no prazo máximo de 30 dias após o recebimento do benefício.

Alunos contemplados em 2024 que desejam continuar recebendo o auxílio em 2025 também precisam realizar nova inscrição.

Documentos exigidos

Veja quais são os documentos devem ser apresentados:

  • Preencher requerimento próprio;
  • Apresentar cópia do RG e CPF;
  • Comprovar matrícula atual, com documento original da instituição de ensino;
  • Apresentar comprovante de bolsa ou desconto (se for o caso);
  • Entregar cópias dos comprovantes de renda de todos os residentes da casa com mais de 16 anos;
  • Comprovar residência com documento em nome do estudante ou de parente de primeiro grau;
  • Apresentar contrato ou declaração da empresa responsável pelo transporte.

A lista de candidatos aprovados e não aprovados será divulgada até o dia 10 de junho, no site oficial da Prefeitura.

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