
Policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) intensificaram, na noite desta sexta-feira, 11, o patrulhamento no bairro João Crevelaro, em Birigui, em razão de furto. A equipe já dispunha de imagens de câmeras de segurança que auxiliaram na identificação de dois suspeitos, ambos residentes na região.
Durante a ação, os policiais localizaram os indivíduos em via pública, nas proximidades da residência de um deles. Realizada a abordagem, foi constatado que um dos suspeitos portava uma sacola contendo uma faca, uma lanterna, uma calculadora científica e um aparelho celular.
Mediante autorização do pai de um dos abordados, os agentes vistoriaram o interior do imóvel. No local, foi localizado um aparelho televisor escondido sob a cama, bem como uma bicicleta na garagem. Os itens, juntamente com os objetos apreendidos com os suspeitos, foram reconhecidos pela vítima como sendo de sua propriedade e subtraídos da residência no momento do furto.
Além disso, foram encontrados com um dos indivíduos um segundo aparelho celular e a quantia de R$ 120 em dinheiro.
A vítima informou ainda que, além dos bens recuperados, também foi subtraída de sua carteira a quantia de R$ 800 em espécie, em notas diversas.
Diante dos elementos apurados, foi dada voz de prisão aos envolvidos pela prática de furto qualificado, sendo necessário o uso de algemas em virtude da resistência de um dos detidos.
Os suspeitos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e realizados os trâmites de Polícia Judiciária. Os bens foram restituídos à vítima, e, após oitiva, os autores foram liberados conforme determinação da autoridade policial.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.