LUTO

Pai do vereador Fermino morre em Birigui, aos 79 anos

Por Guilherme Renan | especial para a Folha da Região
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Antonio Grosso, pai do vereador José Fermino Grosso, faleceu aos 79 anos e será velado nesta quinta-feira em Birigui
Antonio Grosso, pai do vereador José Fermino Grosso, faleceu aos 79 anos e será velado nesta quinta-feira em Birigui

Antonio Grosso, de 79 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira, 10, na Santa Casa de Birigui. Ele era pai do vereador José Fermino Grosso e avô do ex-vereador André Fermino. Deixa sua esposa, Ivone Cracco Grosso, com quem foi casado por 61 anos, celebrando essa longa união no último dia 14 de dezembro de 2024, e os filhos Fermino, Selma e Solange.

Nascido no bairro rural Imbé, pertencente ao município de Bilac, Antonio mudou-se ainda na infância para o bairro Taquari, em Birigui. Trabalhou por muitos anos em um retiro da família Stábile e, posteriormente, atuou como açougueiro. Junto à esposa, produzia e comercializava produtos caseiros, vendendo de porta em porta e em fábricas da cidade.

De acordo com familiares, Antonio Grosso foi submetido a uma cirurgia no último sábado, 5, na Santa Casa de Birigui para a retirada de um acúmulo de líquido na cabeça. Durante o procedimento, ocorreu um sangramento que resultou em um AVC hemorrágico. Ele permanecia internado na UTI da unidade de saúde e estava programado para passar por uma nova cirurgia na manhã desta quinta-feira, 10, a fim de corrigir a hemorragia. No entanto, não resistiu.

Nas redes sociais, o vereador José Fermino Grosso lamentou a perda do pai: "É, meu amigão, a luta foi grande. Nem que ficasse horas aqui escrevendo conseguiria descrever tudo o que o senhor é e foi para mim. Quero me lembrar da alegria, da honestidade e do amor que te rodeava em toda a sua trajetória! Obrigado por tudo, meu pai. Que Deus e Nossa Senhora Aparecida te recebam de braços abertos. Daqui, seremos só saudade de tudo que vivemos."

O ex-vereador e neto, André Fermino, também homenageou o avô: "Para a família, fica a saudade de um grande homem, que nos ensinou valores de trabalho e honestidade. Com ele, vivemos os momentos mais felizes de nossas vidas."

Velório e sepultamento

O velório será realizado no Memorial São Judas Tadeu desde as 10h desta quinta-feira, 10. O sepultamento ocorrerá às 17h, no Cemitério da Consolação.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários