AMIGOS

Autor de tentativa de homicídio se entrega à polícia em Birigui

Por Guilherme Renan | Especial para a Folha da Região
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução vídeo
Legenda:    Homem se entrega à polícia após ser acusado de tentativa de homicídio em condomínio de Birigui
Legenda: Homem se entrega à polícia após ser acusado de tentativa de homicídio em condomínio de Birigui

Um homem de 27 anos, acusado de tentativa de homicídio contra um amigo no dia 20 de março, em Birigui, apresentou-se à polícia na última sexta-feira (28), acompanhado de seu advogado, Dr. Isaque Ferreira Rodrigues.

Segundo o advogado, seu cliente agiu em legítima defesa, pois, ao chegar ao condomínio onde a vítima reside, foi recebido com uma arma em punho. “No dia dos fatos, meu cliente apenas foi resolver uma questão pessoal com a vítima, pois ambos eram amigos”, afirmou Dr. Isaque.

Ao se apresentar ao delegado, o acusado entregou não apenas a arma usada no crime, mas também outra que possuía. Ele é Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) no município e estava com a posse de arma regularizada.

Após prestar depoimento, foi registrado um boletim de ocorrência de captura de procurado, e sua prisão temporária foi decretada por 30 dias. Em seguida, ele foi encaminhado à Cadeia de Penápolis.

O crime

Na manhã do dia 20, o crime ocorreu em um condomínio no bairro Toselar, em Birigui. O autor interfonou para a vítima e, aproveitando-se da saída de um veículo, entrou no local.

De acordo com o delegado Nilton Aparecido Marinho, quando a vítima descia para atender o autor, ele disparou três vezes, atingindo-a com dois tiros, que causaram ferimentos leves no pé e na perna. Após os disparos, o suspeito fugiu.

Moradores do prédio acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local. A vítima foi socorrida por uma unidade de resgate e levada ao pronto-socorro municipal, onde recebeu atendimento e foi liberada sem risco de vida.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários