PENÁPOLIS

Câmara defende terceirização da coleta de cooperativa

Por Carolina Marques | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Vereador Batata da Pizzaria defendeu que a terceirização da coleta beneficiará o serviço e os cooperados da CORPE
Vereador Batata da Pizzaria defendeu que a terceirização da coleta beneficiará o serviço e os cooperados da CORPE

A Câmara Municipal de Penápolis registrou em sua sessão segunda-feira, 10, defesa do vereador Batata da Pizzaria (PL) pela terceirização da coleta da CORPE (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis). A proposta, cuja formalização deverá ocorrer na próxima semana em forma de requerimento, busca avanços para os cooperados e do serviço.

O autor do pedido considera que a terceirização da coleta representará melhorias para a otimização do trabalho. “Os cooperados poderão alcançar melhor desempenho sem a atribuição de  realizar diretamente a coleta do material reciclável”, considera Batata da Pizzaria.

O vereador Júlio Caetano (PSD) requereu informações à administração municipal  sobre a lei nº 3030/2024, de obrigatoriedade  da realização do teste do reflexo vermelho (teste do olhinho) nas unidades básicas de saúde do município. Ele questiona se o atendimento tem sido colocado em prática e  se todas as UBSs possuem aparelho para a sua realização.

A vereadora Professora Jandineia (PT) apresentou requerimento em defesa adesão de Penápolis ao PAC Seleções da Saúde, do governo federal, para a construção de  novas unidades de saúde, aquisição de equipamentos no mesmo setor, ambulâncias  e unidades odontológicas móveis.

A petista relatou que estados e municípios podem solicitar os investimentos até o dia 31 de março. “Com um investimento de R$ 5,8 bilhões, o governo federal pretende  financiar a construção de 945 novas unidades de saúde e a aquisição  de 18,9 mil equipamentos  para UBSs, além de veículos  como ambulância e unidades odontológicas móveis”, relata o documento.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários