MANUTENÇÃO

Reservatório do Hilda Mandarino terá descarga monitorada

Por Maryla Buzati | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Google Maps
O Reservatório do Hilda Mandarino está localizado na rua Vicente de Carvalho
O Reservatório do Hilda Mandarino está localizado na rua Vicente de Carvalho

A GS Inima Samar realiza nesta quarta-feira, 19, uma manutenção no Reservatório Hilda Mandarino. Para isso, será necessário abrir uma descarga de rede monitorada para que a água do reservatório seja liberada para a superfície. O registro estará aberto na rua Vicente de Carvalho, próximo ao reservatório, a partir de 0h30, e permanecerá aberto durante cerca de 5 horas. A manutenção não deverá impactar no abastecimento de água da região.

A concessionária ressalta que não se trata de vazamento e, sim, de uma descarga monitorada para liberação de água, necessária para a manutenção do reservatório.

O que são descargas monitoradas?

As Descargas Monitoradas são ações executadas pela GS Inima Samar para liberar água para a superfície. Para isso, a concessionária abre registros em pontos específicos da rede de distribuição de água, o que muitas vezes leva as pessoas a pensarem que são pontos de vazamentos.

Essas descargas possuem dois principais motivos:

Controle de qualidade diário: todos os dias, a GS Inima Samar coleta amostras da água que é distribuída aos clientes em vários pontos da rede. Essas amostras vão para o laboratório e são analisadas através de testes químicos, físicos e biológicos. Assim, é atestado que a água está de acordo com o padrão de potabilidade que é exigido pelo Ministério da Saúde e é possível garantir a qualidade da água que chega na sua torneira.

Vazamentos maiores ou obras de melhoria do sistema: redes de grande e médio porte podem se romper, eventualmente, e durante a execução do reparo é possível que um pouco de terra entre na tubulação. Isso pode ocorrer também quando a GS Inima Samar está executando obras de melhorias no sistema e, para que essa água não chegue até os clientes, é realizada a abertura dos registros de descarga de rede.

É válido lembrar que a GS Inima Samar controla o volume liberado na descarga e que essa ação é extremamente importante para manter a água que chega à casa das pessoas com a melhor qualidade possível.

Você pode conferir onde estão todos os pontos de descargas de rede neste link. Mais informações podem ser obtidas nos canais de atendimento: Call Center 0800-7702295 ou WhatsApp: (11) 95020 6424.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários