
Um ônibus do transporte coletivo de Araçatuba ficou atolado ao passar sobre uma tampa de concreto no Terminal Urbano "Dr. Nelson Reis Alves", inaugurado no final de dezembro. O caso ocorreu na manhã de sábado, 8, quando a estrutura se rompeu, fazendo com que uma das rodas do veículo afundasse. Não havia passageiros no momento e ninguém ficou ferido.
Assim que soube do ocorrido, o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Júlio César dos Santos, esteve no terminal e determinou a sinalização e isolamento da área. O prefeito Lucas Zanatta (PL) também compareceu ao local e classificou o problema como inaceitável, destacando a necessidade de infraestrutura segura e adequada para a população.
A Prefeitura informou que o terminal já havia apresentado problemas antes e que foi inaugurado sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e sem alvará municipal.
A empresa responsável pela construção da obra foi acionada informalmente no sábado e receberá uma notificação oficial nesta segunda-feira, 10, já que a estrutura ainda está sob garantia. O terminal, que teve investimento de R$ 4,8 milhões, foi projetado para atender até 6 mil pessoas por dia e inclui boxes comerciais e uma área de apoio para pacientes da rede municipal de saúde.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.