RECIFE

Segurança abusa de paciente sedada em hospital; VÍDEO

Um técnico de enfermagem também foi indiciado, por omissão de socorro, já que teria visto o abuso e não fez nada para interrompê-lo.

19/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/Câmera de monitoramento

Apesar de sedada, a vítima estava consciente quando foi violentada, informou a delegada do caso.
Apesar de sedada, a vítima estava consciente quando foi violentada, informou a delegada do caso.

O segurança de um hospital de saúde mental, estuprou uma paciente de 30 anos, enquanto ela estava internada para tratar depressão e dependência de drogas. Segundo o Jornal do Commercio, o caso aconteceu em novembro de 2023, no Hospital Reluzir, em Camaragibe, grande Recife (PE), mas foi divulgado nessa terça-feira (18).

Leia também: Polícia prende pai que estuprou filha na UTI; VÍDEO

Apesar de sedada, a vítima estava consciente quando foi violentada, informou a delegada do caso. A paciente contou sobre abuso no dia seguinte, alegou o hospital, acrescentando que registrou boletim de ocorrência no mesmo dia.

Toda a ação durou três minutos e foi registrada por câmeras de monitoramento. A paciente é bacharel em direito e estava internada havia quatro dias; após o abuso, foi transferida de unidade.

A delegada relatou que a família tomou conhecimento do crime dois dias depois, e que demoraram muito tempo para acionar a polícia, e o criminoso está impune, embora tenha sido indiciado por estupro de vulnerável.

Um técnico de enfermagem foi indiciado por omissão de socorro, já que teria visto o abuso e não o interrompeu, diz o Jornal do Commercio.

O Hospital Reluzir informou que desligou o segurança, que trabalhou ali por dois meses, e que entregou à polícia seus telefones e endereços informados no momento da contratação.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.