AGRESSÃO

Agente da Zona Azul é agredida ao fotografar veículo

Por Priscilla Andrade | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Motorista agrediu funcionária da Arapark, enquanto ela fazia uma foto do veículo que estava sem a taxa de pagamento
Motorista agrediu funcionária da Arapark, enquanto ela fazia uma foto do veículo que estava sem a taxa de pagamento

Uma fotografia de estacionamento provocou uma briga de motorista funcionária da Área Azul de Araçatuba, e o caso foi parar na polícia. A agressão aconteceu no bairro São João, região central de Araçatuba, na quinta-feira, 20.

A funcionária, que tem 23 anos, estava a serviço da Arapark, empresa concessionária e que administra o serviço de estacionamento rotativo de Araçatuba, quando foi agredida por um homem enquanto tentava fotografar um veículo estacionado que estava sem o pagamento da taxa.

O caso foi parar na delegacia e, segundo o boletim de ocorrência, a funcionária da empresa que trabalha fazendo o monitoramento do estacionamento estava fotografando um veículo T Cross, preto, ano 2022. O procedimento faz parte do protocolo para comprovar que o veículo está sem pagar a taxa de estacionamento rotativo.

A partir da fotografia, é emitido um aviso de regularização - impresso pela maquininha - que, se não for pago, gera a cobrança de uma taxa e, posteriormente, pode acarretar em multa, se não houver quitação.

Agressão

De acordo com o relato policial, no momento em que fazia o registro da placa do carro, um homem surgiu, dizendo que não era para a monitora tirar aquela fotografia do veículo. A funcionária contou ainda que ela foi segurada fortemente pelo braço e pelo pulso pelo agressor, que ainda tentou tomar o equipamento das mãos da mulher.

A vítima disse para a polícia que tentou explicar que bastaria que o homem pagasse a taxa de R$ 1,30 que não iria gerar a cobrança. Sem sucesso. Uma outra funcionária que viu a cena tentou interceder em defesa da colega de trabalho e teria ameaçado o agressor com uma garrafinha de água, momento em que o homem soltou a vítima, entrou no carro e foi embora.

A reportagem apurou que o agressor, que não teve o nome divulgado, mas que aparentemente tem entre 50 e 55 anos, compareceu à sede da Arapark e fez o pagamento de R$ 1,30.

A Folha da Região procurou a empresa para comentar o caso, mas não teve retorno até o fechamento desta reportagem. Quanto ao estado de saúde da funcionária, foi informado que ela passou por atendimento médico e apresentou dores no pulso e está usando uma tala. Ela também apresentou uma crise de hipertensão atribuída ao nervosismo. O caso foi registrado na polícia de Araçatuba como lesão corporal.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Edivaldo de Queiroz Santos 21/06/2024
    E porque ontem venceu um prazo de meia hora as 1 09.45 . As 10 00 hs fui lá lá para repor tinha uma multa de 26 reais para pagar ? Porque não emitiram outro valor igual a ser pago ? E se esse valor não fosse pago aí sim podia emitir a multa