PROPRIEDADES

Prefeitura de Taubaté tem cerca de 2.000 imóveis, aponta grupo

Por Julio Codazzi | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMT
Palácio do Bom Conselho, sede da Prefeitura de Taubaté
Palácio do Bom Conselho, sede da Prefeitura de Taubaté


O grupo de trabalho criado pelo governo José Saud (PP) para estudar a viabilidade de realizar um leilão de imóveis do município identificou que a Prefeitura de Taubaté tem cerca de 2.000 propriedades.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Segundo a Prefeitura, essa lista inclui imóveis como praças, quadras, campos, parques, jardins e equipamentos públicos de atendimento à população, além de terrenos.

Formado pelas secretarias de Habitação, Planejamento e Finanças, o grupo pretende concluir o trabalho até o fim desse ano. "A comissão está analisando os prédios que estão sendo utilizados, e separando os que estão disponíveis para ir a leilão. Após isso, será feita avaliação dos imóveis quanto ao tamanho, preço de mercado e, depois sim, iniciar o processo do leilão", informou a Prefeitura.

IMÓVEIS.
Quando o grupo foi criado, em setembro de 2023, a previsão era de concluir o levantamento em seis meses. Com o novo prazo, o trabalho pode se estender por 16 meses.

Em setembro, a Prefeitura alegou que optou pela criação do grupo de trabalho após identificar "que inúmeros lotes causam prejuízo para a população (limpeza/manutenção) em razão do seu desuso", e que "estes imóveis, além de não terem função social, deixam de gerar receita".

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • Shirley 24/05/2024
    Acho que estão certos em rever esses imóveis e os quais não estão em uso fazer leilão. Primeira vez que ouço ua administração de Taubaté verificar isso...vamos torcer para dar certo... Espero que acabe bem.
  • Andre 23/05/2024
    Desde quando terreno dá prejuízo? O parâmetro da função social do imóvel se aplica à propriedade privada. Imóvel da prefeitura é um bem público. Lógica mais tacanha: vamos abandonar o imóvel, depois a gente vende alegando falta de uso. depredadores do patrimônio público. #naopassarao
  • Incoformado 23/05/2024
    Enquanto isso, a própria prefeitura paga alugueis exorbitantes em imóveis no centro da cidade para alocar diversos setores, enquanto poderiam estar em prédios próprios. Administração burra!!