GASTRONOMIA

Nipo de Araçatuba realiza o Domingo Especial de Yakisoba/Udon

Por Maryla Buzati | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
O Especial de Yakisoba é realizado há mais de 50 anos
O Especial de Yakisoba é realizado há mais de 50 anos

A Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba vai realizar o Domingo Especial de Yakisoba/Udon, neste 19 de maio, na sede da associação.

O valor do prato é de R$ 30, mas no local também será vendido Yakisoba, karinto, pastel, sushi, moti e doces japoneses. O serviço é somente para retirada, não havendo consumo no local.

A retirada dos pratos será das 18h às 20h, na Rua Rintaro Takahashi, 346, bairro Higienópolis.

Segundo o presidente da associação em Araçatuba, Hideto Honda, o Especial Yakisoba existe há mais de 50 anos, e o objetivo deste evento e de outros realizados ao longo do ano é arrecadar fundos para as despesas da Nipo. Além, é claro, de divulgar a culinária japonesa.

Os pratos são preparados por voluntários e cada um tem sua atribuição. “Senhoras do Nipo fazem todo o preparo da comida. Os senhores fazem o serviço mais pesado que é fazer a massa do macarrão, pastel, o caldo, fritar os legumes. Os jovens ajudam a fritar o macarrão e fazer a embalagem do Yakisoba”, relata.

Outros eventos
Com mais de 90 anos em Araçatuba, a Nipo possui aproximadamente 3 mil integrantes. Hoje, ela divulga sua cultura através da escola japonesa, do curso de dança, do Taiko, do Yosakoi Soran (dança do jovens japoneses), Do karaokê, Karatê, atletismo, churrasco beneficente, dentre outros.

Mas o maior evento de todos é o Bon Odori, que será realizado dia 24 de agosto no Recinto de Exposições, onde virão cerca de 35 cidades de associações nipônicas, com delícias da culinária japonesa.

Já o churrasco beneficente é realizado pelo departamento de esporte, em que parte da receita é usada para comprar mercadorias a uma entidade social, que este ano será o Abrigo Ismael.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários