DE OLHO NO VOTO

Cury 'não descarta' ser candidato a prefeito, mas decisão sairá 'daqui um ou dois meses'

'Primeiro eu preciso ver com a minha família, com o Emanuel e depois ver a questão de partido', afirmou o ex-prefeito de São José, que lidera as pesquisa eleitorais

Por Da redação | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Marcelo Rocha/OVALE

Cury durante discurso no PSDB
Cury durante discurso no PSDB

"Não descarto ser candidato".

O ex-prefeito Eduardo Cury (PSDB) afirmou na noite desta quarta-feira (27), em reunião aberta do partido, que não descarta concorrer ao Paço Municipal de São José dos Campos nas eleições deste ano, enfrentando nas urnas o atual chefe do Executivo, Anderson Farias (PSD), seu antigo aliado.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Durante seu discurso e em entrevista a OVALE, Cury, que governo São José por dois mandatos (2005 a 2012) afirmou que foi procurado por cinco partidos para encabeçar uma chapa à prefeitura. Ele, no entanto, manteve o mistério: vai ou não ser candidato? Vai migrar para o PL ou se manter no PSDB?

"Eu, especificamente, óbvio que vou ajudar, a forma como vou ajudar ainda não posso tomar essa decisão claramente, por problemas familiares, mas acredito que em um ou dois meses a gente possa ver de que forma eu vou poder [ajudar] esse grupo, da mesma forma que o Emanuel [Fernandes, ex-prefeito entre 1997 e 2004]", afirmou Cury.

"Primeiro eu preciso ver com a minha família, com o Emanuel e depois ver a questão de partido", complementou ele, que foi procurado por cinco partidos para ser o candidato a prefeito de São José -- incluindo o PSDB e o PL, para onde pode migrar. Segundo ele, a procura se deve aos levantamentos eleitorais.

Pesquisa OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas de maio do ano passado mostrou Cury liderando as intenções de voto para prefeito de São José, com 26,73% em um dos cenários testados na pesquisa estimulada. Anderson apareceu com 13,37%.

Nesta quarta, Emanuel, principal cacique político de São José nas últimas quatro décadas, se refiliou ao PSDB. Cury afirmou que, inicialmente, não há a intenção de criar uma chapa tendo Emanuel como vice. Ele mesmo não se diz "animado" para concorrer ao Paço.

"Não, não necessariamente, não está nos meus planos ser candidato, aí, como eu não estou muito animado, então falamos 'Emanuel, filia então', quem sabe, por ventura a gente empurra você candidato e tudo mais. Eu ainda não sei como é que eu posso fazer para ajudar, porque eu tenho os meus planos, minha família, estou ajudando um projeto em Brasília também. Não que eu descarte ser candidato, mas neste momento nós queremos ver quem gostaria de colaborar com São José, o Emanuel está muito animado e essa questão concreta [candidatura] vamos ver mais à frente"

Leia mais: Dividido entre PSDB e PL, Cury diz que só disputará Paço se superar 'questão familiar'

Leia mais: Manobra política de Felicio pode abrir vaga na Câmara Federal para Cury após as eleições

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.