ECONOMIA

Comércio aquece e previsão é de 2,1 mil contratações neste fim de ano em Franca

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Arquivo/GCN
Movimentação no Centro de Franca
Movimentação no Centro de Franca

Faltando exatamente dois meses para o Natal, o setor comercial já está em pleno processo de contratação, visando atender à crescente demanda das vendas de fim de ano. Em Franca, de acordo com as projeções do Instituto Econômico da Acif, espera-se que 2.198 vagas de emprego sejam preenchidas durante este período.

Os dados projetados pelo instituto revelam que o mercado de trabalho começou a aquecer em setembro, com um total de 766 contratações. É esperado que esse número seja superado já em outubro, com uma estimativa de 844 contratações até o final do mês. Em novembro, a previsão é de 588 novos empregos no setor comercial da cidade.

Já em dezembro, após as vendas de Natal, devem vir as demissões. O IE estima que 1.332 tralhadores sejam dispensados. Isso ocorre devido à prática comum dos empregadores demitir funcionários temporários e "enxugar" a folha de pagamento após o período de vendas natalinas.

A coordenadora de Recursos Humanos da Agiliza Soluções Empresariais, Rosângela Baldino, prevê um crescimento entre 60% e 70% na oferta de vagas no comércio no último trimestre em relação a outros períodos do ano.

Não há segredos para quem deseja uma oportunidade mesmo que temporária. "As empresas estão buscando pessoas com comprometimento, que têm interesse em aprender e desenvolver um trabalho de qualidade, fazer o seu melhor dentro da empresa".

Contrato pré-determinado pode ser uma chance de o trabalhador mostrar o seu trabalho e conseguir a sonhada efetivação no mercado. "Quando a empresa contrata um colaborador, a intenção não é ficar só temporariamente. Temos vários casos de sucesso de pessoas que já são líderes ou gerentes".

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários