
A vice-diretora da E. E. Prof. Vítor Antônio Trindade (Industrial) registrou um boletim de ocorrência contra um adolescente de 15 anos e sua mãe por injúria e ameaça. O caso agora deve ser encaminhado à Vara da Infância e Juventude.
Segundo informações do boletim e publicadas pelo Araçatuba em Foco, o aluno havia sido suspenso das aulas após ser flagrado fumando maconha em um dos banheiros da escola. Ao retornar da suspensão, no último dia 21, o aluno deveria comparecer acompanhado pela mãe para poder assistir as aulas normalmente, seguindo procedimento interno da escola.
Porém, no momento que o aluno foi informado das normas, ele teria ficado revoltado e começou a tratar mal a vice-diretora. Posteriormente, a mãe do adolescente chegou ao local e apoiou o filho, dizendo também que a escola deveria compreender a dependência química do jovem, que é viciado em maconha, não vendo mal algum em ele ter fumado no banheiro.
Na sequência, a mãe passou a ofender a vice-diretora, onde o jovem teria feito uma ameaça: “mãe, é essa velha que a gente tem que pegar”, segundo publicado pelo Araçatuba em Foco.
Na queixa por medo das ameaças, a vice-diretora relatou que a mãe teria avisado que recentemente o filho cumpria restrição de liberdade junto à Fundação Casa.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.