Araçatuba

Curta-metragem em formato de animação propõe reflexão sobre bullying

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
ANIMAÇÃO Os dois personagens se acolhem e se preocupam um com um outro, pois vivenciam a mesma situação de bullying na escola. Crédito da foto: Reprodução
ANIMAÇÃO Os dois personagens se acolhem e se preocupam um com um outro, pois vivenciam a mesma situação de bullying na escola. Crédito da foto: Reprodução

Produzido pela Wonder Media e pelo estúdio paulistano Split, vídeo contou com a contribuição do animador e ilustrador Amon Ribeiro

Are You okay?" (Você está bem?, em livre tradução), é o novo curta-metragem em formato de animação divulgado pelo Centro Infantil Barbara Sinatra, fundado pela ex-esposa do cantor Frank Sinatra, na Cidade de Rancho Mirage, Estado da Califórnia.

O filme retrata dois adolescentes marcados pelo bullying por razões e circunstâncias diferentes e que passam a se apoiar mutuamente. O filme Are You Okay? está disponível gratuitamente no Youtube.

A produção vem recebendo inúmeros comentários positivos de especialistas em educação dentro e fora do Brasil, pela forma criativa como aborda as duas histórias, diferenciando-se da maioria das campanhas anti-bullying que promovem a resiliência da vítima e seu empoderamento. Ao contrário, os personagens simplesmente demonstram real preocupação um com o outro, tocam no ombro e perguntam: Você está bem?

Produzido pela Wonder Media, especializada em animações voltadas para o comportamento de crianças, o vídeo contou com a participação do estúdio paulistano Split, cuja equipe conta com animador e ilustrador Amon Ribeiro.

“O filme chama atenção à seriedade não somente para o bullying como violência física, mas também para o abuso psicológico que muitos jovens sofrem na internet. Em uma das cenas, o pai da protagonista diz para ela “só ignorar”, porque são apenas mensagens no celular; a verdade é que os efeitos desse assédio vão muito além”, reflete Ribeiro.

ENTIDADE

O Centro Infantil Barbara Sinatra foi fundado em 1986 com o objetivo de atender crianças vítimas de abusos e, desde então, dedica-se a garantir todos os direito da criança para uma infância normal, saudável e segura.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários