Birigui

Grupo de Birigui realiza campanha de arrecadação de leite integral

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
LEITE Produto é doado a diversas entidades do Estado de SP/ Arquivo Pessoal
LEITE Produto é doado a diversas entidades do Estado de SP/ Arquivo Pessoal

O Grupo Jerônimo Mendonça de Birigui realiza até o dia 15 de junho uma campanha de arrecadação de leite em prol aos hospitais do Câncer da região. No seu 6º ano de campanha, a meta é superar as arrecadações anteriores. Em 2014, o grupo arrecadou 750 litros destinados ao VCC (Voluntário de Combate ao Câncer) de Birigui; em 2015, foram arrecadados 1.476 litros; em 2016, o número foi de 12.254 litros; em 2017, mais de 23 mil litros de leite e, em 2018, mais de 25 mil litros.

Na campanha do ano passado, o grupo conseguiu destinar para o hospital Amaral Carvalho, em Jaú, 13 mil litros; para o Hospital de Jales foram 2 mil litros; para o Hospital de Barretos cerca de 3 mil Litros e para o de VCC de Birigui 1,2 mil litros além de destinar o que "sobrou" à dezenas de entidades da região.

Segundo o dirigente do grupo, Abelardo Palma, "este ano a ideia é envolver o máximo número de pessoas através de parcerias com empresas e mídia com vídeos, fotos e textos, convidando as pessoas a participarem desta iniciativa e explicando a importância da campanha na vida destas pessoas em tratamento".

"Quando estive no hospital, pude entender a importância do leite na alimentação dos pacientes e essa ação é algo que minha esposa queria fazer, mas não deu tempo. Então, como eu puder ajudar, vou tentar ao máximo", afirmou Palma.

INÍCIO

Em 2014, Liliane Dametto Palma, esposa de Abelardo, após uma consulta no hospital, teve a iniciativa de fazer algo mais. Depois de saber que o leite era muito importante como complemento nas refeições dos pacientes em tratamento, o casal resolveu dar início a uma campanha de arrecadação de leite para o Hospital Amaral Carvalho. Como homenagem à memória de Liliane, e por sua imensa vontade de viver, conheceu esse ponto de luz de muitos pacientes que é o Hospital Amaral Carvalho.

"A Liliane foi quem começou toda essa campanha. Ela é nossa inspiração, luz que nos guia. Foi ela quem abriu os olhos de vários amigos e familiares para enxergar a necessidade do próximo, deixando a dor dela de lado", disse Palma. Para quem não sabe, Liliane lutou contra um câncer de pele e foi aí que ela descobriu a necessidade dos milhares de litros de leite que os hospitais consomem mensalmente, para manter o bem estar de seus pacientes. "Foi vendo tudo isso, que ela teve a iniciativa de arrecadar caixinhas de leite integral, para ajudar o hospital, que a acolheu tão bem", contou Palma.

"Mesmo não estando presente fisicamente, deixou história, amor, simplicidade, sabedoria, consciência e lição de vida. E graças a ela, continuamos com força e determinação a continuar, a cada ano ajudar ainda mais vidas", concluiu ele.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários