Penápolis

Prefeitura fará reestruturação no trânsito próximo ao prédio do AME

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Penápolis informa à comunidade que nas próximas semanas entrarão em vigor algumas mudanças no trânsito da região do AME (Ambulatório Médico de Especialidades). A unidade iniciará as atividades em breve, no prédio do antigo Hospital Luiz Valente, e por conta disso haverá um aumento consistente no fluxo de veículos naquelas imediações.

Pensando em reestruturar o fluxo de veículos, promover maior fluidez do tráfego e reforçar a segurança de motoristas e pedestres, a Prefeitura, com aval do Conselho Municipal de Trânsito, executará alterações na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros e na rua Francisco Domingues Azenha.

Com relação à avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, que passa em frente ao AME, nos próximos dias começarão a ser fechados os retornos existentes no canteiro central da referida via. Ao todo serão fechados 9 retornos que não dão acesso a ruas. A única exceção será o retorno da rua Raul Forchero Casasco, bem na esquina do prédio do AME. A medida é justamente para favorecer a saída de veículos do local.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito de Penápolis, Mauro Olympio dos Anjos, estudos apontaram que os acidentes ocorridos nestes retornos da avenida Leandro de Medeiros têm alto grau de gravidade.
"E com a intensificação do movimento de veículos, por conta do funcionamento do AME, inclusive com vans, micro-ônibus e ônibus, a tendência de acidentes é ainda maior", comentou.

Ele ainda informou que a Prefeitura começará a fechar esses retornos nos próximos dias, de acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Obras, já que quando a unidade iniciar o funcionamento as alterações precisam estar concluídas naquela via.

FRANCISCO AZENHA

A outra alteração será no sentido da rua Francisco Domingues Azenha. O trecho desta rua, delimitado entre as avenidas Leandro Ratisbona de Medeiros e Luiz Rodrigues Manzano, voltará a ter sentido único obrigatório na direção Centro/Bairro.

Essa mudança entrará em vigor a partir do dia 22 de fevereiro. A alteração visa facilitar o ordenamento do fluxo e proporcionar mais segurança, inclusive atendendo vários pedidos dos moradores e demais motoristas que circulam pelas imediações.

"Pedimos que os motoristas fiquem atentos à sinalização que será implantada, visando evitar transtornos e acidentes. Dirigir com atenção será fundamental. Sabemos que no princípio as pessoas podem estranhar e não gostar das medidas, mas pedimos compreensão de todos, pois as alterações são feitas com base em estudos técnicos e com o objetivo de melhorar a vida do cidadão", concluiu.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários