
A Federação Paulista de Futebol anunciou na tarde desta quarta-feira, em congresso técnico, que deve criar mais uma divisão estadual a partir da temporada 2021.
A ideia da FPF é que a Série B, equivalente à quarta divisão, seja dividida em B1 e B2 no ano que vem. É nessa divisão que estão, por exemplo, três times da região: São José, Joseense e Manthiqueira.
Na prática, os 36 times que disputam a quarta divisão deste ano serão divididos em quatro grupos de nove times. Os quatro primeiros colocados avançam e já estarão garantidos na Série B1 de 2021. Os demais, eliminados, formarão a B2.
Entre os 16 classificados, o mata-mata vai definir os dois times que garantirão o acesso para a Série A3, equivalente à terceira divisão. Dessa forma, a Série B1 será formada pelos 14 times que não conseguiram o acesso e mais dois que forem rebaixados da A3.
NA REGIÃO.
A Águia do Vale é a única que ainda não confirmou o nome do treinador para temporada. O gerente de futebol do clube, Edmar Costa, aguarda para anunciar os primeiros jogadores contratados - vários já estão apalavrados, mas ainda não assinaram o pré-contrato.
O Tigre do Vale, outro time da cidade, terá Cleverson Moreira como treinador e Vitor Gaúcho como auxiliar. O técnico é filho de Nilton Moreira, um dos dois gestores do clube ao lado de Vanderlei da Graça. Nesta quarta, o presidente do clube, Manoel Monteiro, o 'Café', já passou o contrato de gestão para Vanderlei e Moreira, que ficam responsável pelo clube.
Em Guaratinguetá, o Manthiqueira confirmou também nesta terça a volta da técnica Nilmara Alves. Além dela, a Laranja Mecânica terá Augusto Sobrinho como novo gerente de futebol.