No último dia 12, a Prefeitura de Piracicaba junto com o Semae, iniciaram obras de setorização da rede de água da cidade. O projeto, que representa um investimento de R$ 9 milhões, visa modernizar e otimizar o sistema de abastecimento.
VEJA MAIS:
As intervenções incluem a instalação de mil novos registros de pressão, a substituição de registros de manobra antigos e a colocação de Válvulas Reguladoras de Pressão (VRPs) em diversos pontos da rede. Essas ações são cruciais para melhorar a gestão do fluxo de água, reduzir perdas e garantir um abastecimento mais eficiente e equitativo para a população piracicabana.
Helinho Zanata explicou que a criação de novos setores permite dividir a rede de abastecimento em zonas menores e monitorar o consumo e as perdas de maneira mais eficaz, facilitando a detecção de anomalias e permitindo intervenções rápidas. “A obra é mais uma das ações da nossa gestão para diminuir as perdas físicas de água tratada, que hoje chegam a 54%. Este trabalho vai beneficiar mais de 100 bairros e 80 mil pessoas que vivem na margem direita do rio Piracicaba, a partir do Nova Piracicaba, passando por Santa Teresinha, Vila Sônia e Artemis”, disse o prefeito.
Nesta segunda-feira (16), o Semae informou que que realizará manutenções e reparos em diferentes pontos da cidade. Confira as ruas e avenidas afetadas:
Vale lembrar que a programação de serviços pode ser suspensa ou alterada em caso de chuvas, tempestades ou outras operações emergenciais.
Para qualquer dúvida ou necessidade de atendimento, a população pode entrar em contato com o Semae através dos seguintes canais:
WhatsApp 24h: (19) 3403-9608
Central 24h: 0800 772 9611
Disque 115 (somente por telefone fixo)
Site: semaepiracicaba.sp.gov.br
AgênciaWeb: agenciaweb.semaepiracicaba.sp.gov.br