PRÊMIO DE R$250 MIL

Presidente do XV confirma ida para Série D após título

Por Bruno Mendes/JP |
| Tempo de leitura: 2 min
Foto: Reprodução/Mariana Kasten/XV de Piracicaba
Campeão da Copa Paulista poderia escolher uma vaga no Brasileirão Série D ou Copa do Brasil em 2026
Campeão da Copa Paulista poderia escolher uma vaga no Brasileirão Série D ou Copa do Brasil em 2026

O XV de Piracicaba se consagrou campeão da Copa Paulista no último sábado (11) após vencer o Primavera por 2 a 0, no Barão da Serra Negra, com um público de quase 15 mil torcedores.

VEJA MAIS:


  • Clique aqui e receba, gratuitamente, as principais notícias da cidade, no seu WhatsApp, em tempo real. 

Paulo Marcelo e Almir Luan foram os autores dos gols do Nhô Quim, com o segundo tento sendo feito no último lance do jogo, levando os xvzistas ao delírio com o tricampeonato da Copa Paulista.

Após o apito final e muita comemoração, Moisés Egert fez questão de exaltar o elenco do Alvinegro Piracicabano e comentou sobre a sensação em vencer o torneio pela terceira vez. Egert também ergueu as taças da competição em outras duas oportunidades, com o Linense e o com Noroeste.

“O legado que eu quero deixar é de que eu estou… Quero ajudar as pessoas que estão perto de mim. Mas dentro de campo, eu vou lutar pelos meus. Pela minha torcida, pelos meus atletas, pela minha diretoria, aqueles que confiam em mim. E, cara, ser campeão não é fácil. E ser três vezes, é mais difícil ainda. Eu sou só uma peça. Importante como tem que ser, né? Esse título teve muitas mãos”, disse.

“Deus foi muito bom comigo, porque com toda aquela correria de A2, né? Vende ou não vende, SAF. Nós demoramos aí no mercado um pouco para contratar. E a gente foi muito assertivo no perfil do elenco, né? Todo mundo já teve, em algum momento, trabalho bem feito, êxito ou título. Então, assim, teve muitas mãos. Nós estamos muito felizes. Nosso torcedor fez a sua parte. Foi o décimo segundo jogador. “, completou em entrevista ao portal TSP.

Emoção do Presidente

Matheus Bonassi, o presidente do XV, também comentou sobre as mudanças para este ano. O mandatário confirmou a escolha na disputa do Brasileirão da Série D ao invés da Copa do Brasil, em 2026.


“A gente vinha pra fazer algo diferente do que foi feito nos últimos 11 anos. Aproximar de novo o torcedor, poder público, empresários. Fazer uma gestão para os quinzistas do jeito quinzista, financeira, marketing”, Iniciou.

“Esse grupo é espetacular. A minha diretoria, nossos funcionários, colaboradores, patrocinadores. Foi uma união de todos e quando a gente trabalha, Deus ajuda. A Deus foi coroado de forma vitoriosa. O torcedor merece, a nossa diretoria merece, o conselho deliberativo, esse grupo merece, extremamente profissionais merecem tudo de bom. Nós falamos que o objetivo era pôr o XV de volta na Série D. E conseguiu”, completou ao TSP.

Vale lembrar que além da vaga para o campeonato nacional no ano que vem, o XV de Piracicaba embolsou R$250 mil pelo título da Copa Paulista.

Comentários

Comentários