O apito final ecoou como um trovão no Barão da Serra Negra — e, num só grito, Piracicaba explodiu em pura emoção. O XV de Piracicaba conquistou na técnica, na garra e na alma o título da Copa Paulista 2025, o terceiro da competição. E a definição do jogo surgiu no último suspiro: o gol saiu a menos de dez segundos do fim, coroando uma virada inesquecível.
VEJA MAIS
- "Massa alvinegra" está confiante no título do XV, neste sábado
- XV vence o Primavera e é campeão da Copa Paulista
- A massa alvinegra transformou a noite em festa e a madrugada em celebração. Choros, abraços, risos e uma avalanche de “É campeão! É campeão!” tomaram conta do estádio e das ruas da cidade. O som das buzinas, fogos e tambores ecoava longe — era a "massa alvinegra" pulsando em preto e branco.
Depois de um primeiro confronto difícil, o time comandado pelo técnico Moisés Egert mostrou inteligência, coração e sangue nos olhos. Com um 2 a 0 firme e merecido, o Nhô Quim deu a resposta em campo e levantou a taça com autoridade — exatamente o placar que os torcedores mais apostavam antes da bola rolar, pela apuração da nossa equipe do JP.
Agora, com o troféu nas mãos e o orgulho em alta, o XV já mira 2026: além da Série A2 do Paulista, vem aí um novo desafio nacional — o Campeonato Brasileiro da Série D.E se depender dessa torcida, o céu é o limite para o Alvinegro Piracicabano.