EM PIRACICABA

Projeto Mãinhas se apresenta no Teatro do Engenho no sábado (9)

Por Bia Xavier - JP |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Espetáculo será apresentado às 15h e às 19h deste sábado.
Espetáculo será apresentado às 15h e às 19h deste sábado.

Neste sábado, 09/08, os palcos do Teatro Erotides de Campos, localizado no Engenho Central, recebem o espetáculo Mãinhas, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Haverá duas sessões, às 15h e às 19h, com entrada gratuita e retirada de ingressos na bilheteria do teatro 1h antes de cada sessão. A classificação indicativa é livre.

VEJA MAIS:

O espetáculo é baseado em histórias reais de mulheres que migraram em busca de melhores condições de vida. A narrativa aborda os desafios enfrentados por essas mulheres e o papel que desempenham na construção de novas trajetórias para suas famílias. Seus filhos tornam-se frutos de sonhos realizados, simbolizando a resistência e a continuidade de suas histórias.

A dramaturgia é assinada por Aiê Antônio, com direção artística de Giovani Bruno. O elenco conta com Ane Caetano, Dafni Fernanda, Giovani Bruno e Tiara Silva. A trilha sonora é de Rafael Beibe e a tradução em Libras será realizada por Nera Santos. O espetáculo faz parte do projeto Mãinhas, que leva o mesmo nome e reúne teatro, audiovisual e memória para homenagear a força, a fé e a resistência de mães negras que fincaram raízes em diferentes regiões do Brasil.

Como parte do projeto, o curta-metragem Mãinhas será exibido hoje, sexta-feira (8), às 20h, no Cine da ECA Guarantã, localizado na avenida Santa Lídia, 548, Vila Areão. O filme traz depoimentos e reflexões de mães dos artistas participantes do espetáculo, além de outras mulheres que inspiraram a criação do projeto.

O roteiro reúne relatos de Duzinete (Duzinha), Celeste (Cel), Maria de Fátima (Fatão) e Maria Aparecida (Cida), mulheres negras com raízes na Bahia, Minas Gerais e Piracicaba. Elas são mães de Cremilda, Alex, Juliana, Simone e Tiara, integrantes do elenco. A direção e o roteiro são de Cris Mendes.

SERVIÇO 

Espetáculo Mãinhas. No Teatro Erotides de Campos (avenida Maurice Allain, 454 – Engenho Central). Sábado, 09/08, às 15h e às 19h. Entrada gratuita. Ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do início de cada sessão. Classificação: livre. Curta-metragem Mãinhas. No Cine da ECA Guarantã (avenida Santa Lídia, nº 548 – Vila Areão). Sexta-feira, 08/08, às 20h. Entrada gratuita.

Comentários

Comentários