PRISÃO DUPLA

Ameaça com arma e violência doméstica levam dois para a prisão

Por Da redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação PM
As armas de fogo foram apreendidas na residência do atual namorado da mulher.
As armas de fogo foram apreendidas na residência do atual namorado da mulher.

 Uma ocorrência envolvendo ameaça com arma de fogo e violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na noite desta terça-feira (22), por volta das 20h20, no bairro Bandeirantes, em Charqueada, na Região Metropolitana de Piracicaba.

VEJA MAIS:

A ação foi atendida por equipes da 3ª Companhia do 10º Batalhão da PM do Interior, na rua Roberto Pereira Rizi.

Segundo a PM, um homem acionou o COPOM relatando ter sido ameaçado com uma arma de fogo, ao procurar sua ex-esposa na casa do atual companheiro dela. No local, os policiais abordaram o suposto autor da ameaça, que se apresentou como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e colaborou com a abordagem, indicando voluntariamente onde estavam suas armas e munições. Ele autorizou a entrada da equipe e acompanhou a vistoria na residência.

Durante a revista, os policiais localizaram:1 pistola Taurus TH calibre .40, 1 espingarda de pressão, 3 carregadores, 41 munições calibre .40 intactas, 81 estojos calibre .40, 27 munições calibre .22 intactas, 31 estojos calibre .22, 1 estojo calibre .25 Auto (6.35mm), 1 estojo calibre .380, 1 estojo calibre 9mm, 1 munição de fuzil calibre 7.62, Chumbinhos calibre 5.5 mm.

Enquanto a ocorrência era registrada, os policiais localizaram a ex-esposa do solicitante, que não estava no local no momento da suposta ameaça. Ela relatou ter sido agredida pelo ex-companheiro e apresentava escoriações pelo corpo, compatíveis com lesões de violência doméstica.

Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão ao atual namorado da mulher pelos crimes de ameaça e posse de munição de calibre restrito, e ao ex-marido por violência doméstica.

Ambos os homens foram encaminhados ao Hospital Municipal de Charqueada para avaliação médica, enquanto a mulher recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piracicaba. Em seguida, as partes foram conduzidas ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão elaborou o boletim de ocorrência pelos respectivos crimes.

As armas e munições foram apreendidas e seguem à disposição da Justiça.

Comentários

Comentários