MORTE SUSPEITA

Em Piracicaba: homem que pode ter morrido de frio é identificado

Por Da redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Redes Sociais e Dani Fernanda
Paulo Francisco morreu em uma área aberta de um restaurante na Rua do Porto.
Paulo Francisco morreu em uma área aberta de um restaurante na Rua do Porto.

Paulo Francisco Batista de Camargo, de 45 anos é o homem que morreu na madrugada desta quarta-feira (25), a mais fria do ano, enquanto dormia na área aberta de um restaurante na Rua do Porto.

VEJA MAIS:

A fatalidade ocorreu horas após uma tentativa frustrada da equipe da prefeitura de levá-lo para um abrigo municipal.

Segundo nota oficial, equipes da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, abordaram Paulo nesta segunda-feira (23), mas ele se recusou a aceitar acolhimento na Casa de Passagem.

Em razão da negativa, os profissionais deixaram cobertores com ele. Mesmo assim, o frio intenso que atingiu a cidade durante a madrugada – a mais gelada do ano até agora, com temperaturas próximas de 0°C – pode ter contribuído para a hipotermia, mas somente o laudo pericial vai determinar a causa.

Paulo Francisco foi encontrado já sem vida, dormindo ao relento em uma área externa aberta de um restaurante ao lado do Rio Piracicaba, com sinais de exposição prolongada ao frio.

A ocorrência foi atendida inicialmente pelo Samu e pela Guarda Civil Municipal, que acionou a perícia técnica. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames irão confirmar a causa da morte, suspeita de ter sido por hipotermia.

Em nota, a Prefeitura lamentou o ocorrido e informou que o homem já era atendido pelos serviços da pasta. Também comunicou que a Secretaria de Assistência Social, a Guarda Civil e a Secretaria de Saúde acompanham o caso e colaboram com a apuração dos fatos.

Comentários

Comentários