
Paulo Francisco Batista de Camargo, de 45 anos é o homem que morreu na madrugada desta quarta-feira (25), a mais fria do ano, enquanto dormia na área aberta de um restaurante na Rua do Porto.
VEJA MAIS:
- Com temperatura de zero grau, geada é registrada em Piracicaba
- Homem em situacão de rua morre na madrugada mais fria do ano em Piracicaba
A fatalidade ocorreu horas após uma tentativa frustrada da equipe da prefeitura de levá-lo para um abrigo municipal.
Segundo nota oficial, equipes da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, abordaram Paulo nesta segunda-feira (23), mas ele se recusou a aceitar acolhimento na Casa de Passagem.
Em razão da negativa, os profissionais deixaram cobertores com ele. Mesmo assim, o frio intenso que atingiu a cidade durante a madrugada – a mais gelada do ano até agora, com temperaturas próximas de 0°C – pode ter contribuído para a hipotermia, mas somente o laudo pericial vai determinar a causa.
Paulo Francisco foi encontrado já sem vida, dormindo ao relento em uma área externa aberta de um restaurante ao lado do Rio Piracicaba, com sinais de exposição prolongada ao frio.
A ocorrência foi atendida inicialmente pelo Samu e pela Guarda Civil Municipal, que acionou a perícia técnica. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames irão confirmar a causa da morte, suspeita de ter sido por hipotermia.
Em nota, a Prefeitura lamentou o ocorrido e informou que o homem já era atendido pelos serviços da pasta. Também comunicou que a Secretaria de Assistência Social, a Guarda Civil e a Secretaria de Saúde acompanham o caso e colaboram com a apuração dos fatos.