
Um episódio assustador chocou moradores do bairro Regina Bastelli, em Limeira, na Região Metropolitana de Piracicaba, na madrugada desta terça-feira (24). Um pitbull da própria família atacou pai e filho enquanto a mãe sofria uma crise convulsiva dentro da residência.
Segundo informações do portal Rápido no Ar, o homem, de 46 anos, tentava socorrer a esposa durante a convulsão quando foi violentamente atacado pelo cachorro, que até então vivia pacificamente com a família. O filho, de 24 anos, ao tentar conter o animal e ajudar o pai, também foi mordido.
VEJA MAIS:
- Corpo de Juliana será retirado de vulcão ao amanhecer na Ásia
- Jovem morto com tiro na cabeça: PMs são presos em Piracicaba
- TOR apreende 50 kg de cocaína e submetralhadora na SP 127
Atendimento de urgência
Pai está em estado grave; filho também foi hospitalizado
As vítimas receberam os primeiros socorros ainda no local, com apoio de equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. Ambos foram levados ao hospital mais próximo e permanecem sob cuidados médicos. O pai teve ferimentos mais graves, enquanto o filho apresentou lesões moderadas.
Animal foi contido após o ataque
Familiar conseguiu isolar o cão até a chegada do socorro
Após o ataque, um outro familiar presente na casa conseguiu conter o pitbull e mantê-lo isolado dentro do imóvel. O animal não foi sacrificado e, por enquanto, permanece sob responsabilidade da família.
Risco em situações de estresse
Ataques de cães de grande porte podem ocorrer sem aviso prévio
Especialistas alertam que, embora animais domésticos sejam parte da rotina familiar, cães de raças fortes como o pitbull podem reagir de forma imprevisível a situações de estresse, barulho ou confusão — como uma emergência médica dentro de casa.
Investigação em andamento
Polícia Civil apura as causas do ataque
A Polícia Civil de Limeira já deu início à investigação para apurar os detalhes do ocorrido. Até o momento, não há indícios de maus-tratos, e o ataque é tratado como um comportamento reativo do animal diante do cenário de tensão.