
Um momento de tensão marcou o embarque de um voo da Azul nesta quarta-feira (28) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, quando a aeronave inclinou-se para trás e sua cauda chegou a encostar no solo.
VEJA MAIS:
- Indivíduo espanca mulher e passa mal diante da polícia em Piracicaba
- Manhã gelada começa com 11? C em Piracicaba
- Pai de Neymar esclarece a situação do filho no Santos
O acidente, que não deixou feridos, ocorreu durante o processo de acomodação dos passageiros com destino ao Rio de Janeiro.A aeronave envolvida, um Cessna Grand Caravan com capacidade para até nove pessoas, faria o trajeto entre Campinas e o aeroporto de Jacarepaguá.
Segundo a companhia, o problema foi causado por um desequilíbrio no balanceamento de peso entre passageiros e bagagens, provocando a inclinação inesperada e assustadora.Imediatamente após o ocorrido, a equipe técnica conseguiu estabilizar o avião, que passará por uma rigorosa inspeção antes de ser liberado para novos voos.
Todos os passageiros desembarcaram em segurança e foram realocados em outras opções de viagem. A Azul destacou que esse tipo de medida preventiva é fundamental para garantir a segurança, prioridade absoluta da empresa.
Essa rota entre Campinas e Jacarepaguá, que já completou um ano de operação, tem oferecido uma alternativa eficiente de conexão entre os dois estados, com voos regulares e aeronaves de menor porte.