
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) veio a público nesta terça-feira (29) para esclarecer a polêmica em torno de um possível novo uniforme da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026. A entidade negou veementemente os rumores que circulavam sobre uma camisa na cor vermelha.
VEJA TAMBÉM:
- Veja: Brasil terá uniforme vermelho e preto na Copa de 2026
- Ancelotti volta atrás e recusa assumir seleção brasileira
- Deputado cria projeto para impedir camisa vermelha na Seleção
A especulação ganhou força após uma divulgação feita pelo portal Footy Headlines, conhecido por vazar informações sobre materiais esportivos. O site publicou imagens daquela que seria a suposta nova segunda camisa da seleção.
Em nota oficial, a CBF foi categórica ao afirmar que as imagens divulgadas "não são oficiais". A confederação também reforçou que seguirá rigorosamente seu estatuto, o qual determina que os uniformes da seleção nacional devem obrigatoriamente utilizar as cores da bandeira do Brasil: azul, amarelo, verde e branco.
Leia a íntegra da nota divulgada pela CBF:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike".