CODINOMES DO CRIME

'Bala Halls', 'Feinho'...: Veja 7 apelidos curiosos de criminosos

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução/Polícia Civil
Alguns são tão bizarros que a gente quase esquece do que esses sujeitos fizeram para merecer tais nomes
Alguns são tão bizarros que a gente quase esquece do que esses sujeitos fizeram para merecer tais nomes

No Espírito Santo, os criminosos não são apenas conhecidos pelos seus crimes, mas também pelos apelidos que fazem qualquer um dar risada (ou ficar em choque). O jornal A Gazeta reuniu os mais curiosos "codinomes" que viraram notícia e passaram pelo radar das redes sociais.

Saiba mais

Alguns são tão bizarros que a gente quase esquece do que esses sujeitos fizeram para merecer tais nomes. As fotos dos criminosos foram divulgadas pela Polícia Civil.

"Cu"

Na última quarta-feira (26), um líder da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV) foi morto durante uma ação da Polícia Militar. Anderson de Andrade Bento, além de ser chamado de "Andinho" e "Andin", era conhecido pelo vulgo incomum de "Cu". O apelido constava no próprio mandado de prisão dele e na arte do Disque-Denúncia (181), divulgada pelas autoridades. Ele foi morto após tentar pegar a arma de um policial, segundo a corporação. Anderson tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, associação criminosa e era irmão de outros três integrantes da cúpula do PCV.


"Cu", "Andinho", "Andin"

"Peida Leite"

Rhuan Cannygia Chenneman Batista, ou como é mais conhecido... Peida Leite. Ele, que fazia parte da alta cúpula do PCV, foi preso com uma pistola e caderno de anotações do tráfico em Vila Velha. O apelido, claro, bombou nas redes sociais e virou meme entre os internautas.


"Peida Leite"

"Cara de Vaca"

Vinicius Domingos Lopes, conhecido como "Cara de Vaca", teve o nome registrado em 2022 após ser preso em Cariacica, onde liderava o tráfico em várias áreas. Não sabemos se o apelido é por causa do olhar... ou da atitude.


"Cara de Vaca"

"Feinho"

Alex de Almeida Gomes, o "Feinho", também virou destaque após ser apontado como autor do assassinato de um sargento em Vitória. Não sabemos o que é mais curioso: o crime ou o apelido.


"Feinho"

"Pé de Monstro"

Wesley Gomes da Silva, mais conhecido como "Pé de Monstro", apareceu nas manchetes após se envolver na morte de um adolescente em Vitória. A única coisa mais impressionante que seu apelido foi sua história.


"Pé de Monstro"

"Bala Halls"

Lucas Ferreira Macena, ou "Bala Halls", fez seu nome após ser suspeito de envolvimento na morte de adolescentes em Sooretama. A associação com a bala (de verdade e de mentirinha) fez todo o sentido com esse nome...


"Bala Halls"

"Boca de Lata"

Dois criminosos com o mesmo apelido? Sim, é possível! Wagner Antônio de Jesus Santos foi o primeiro a ser apelidado de "Boca de Lata", mas agora Jean Finamore Bento, também conhecido como Jeazinho, ganhou o mesmo título. Será que é pela "boca" ou por outra coisa?


"Boca de Lata"

"Tim Maia"

Willianderson dos Santos Soares, o "Tim Maia", se envolveu na morte de um jovem em Vila Velha. E, pelo nome, já dá para imaginar que não estamos falando de um cantor, mas de um criminoso. Ele está até com seu nome estampado nas notícias policiais.


"Tim Maia"

Em São Paulo

Se os criminosos do Espírito Santo chamam atenção pelos apelidos inusitados, em São Paulo a coisa não é muito diferente, especialmente quando se trata de integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Entre os mais curiosos estão "Aquaman", o mergulhador espanhol Joaquim Gimenez, conhecido por fixar drogas no casco de navios; "Galo", um dos líderes da facção, famoso por sua vida de crimes cinematográficos; e "Filé com Fritas", um jovem traficante da Cracolândia. E claro, não podemos esquecer de "Colorido", o "número dois" do PCC, ou "Marcola", o líder máximo, que também é chamado de "Playboy" e "Narigudo" pelos seus comparsas. Esses apelidos inusitados deixam claro que, no mundo do crime, a criatividade é uma das armas mais afiadas.

Com esses apelidos, é difícil saber se estamos falando de criminosos ou de personagens de um programa de humor. A questão é: será que os apelidos ajudam a polícia a lembrar quem são, ou é só uma diversão para os internautas?

Comentários

Comentários