![Ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu](https://sampi.net.br/dir-arquivo-imagem/2025/01/e8f1bf25694ea00ca23538d68baa66a4.jpg)
Botucatu - Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu (100 quilômetros de Bauru), nesta quarta-feira (29), em um condomínio residencial na Vila Cidade Jardim, suspeito de agredir seu cão com um chinelo e uma colher de madeira. O animal foi socorrido com hematomas no crânio, sangue na boca, tremor e urina pelo corpo.
O fato foi presenciado por uma testemunha, que avisou uma veterinária do Canil Municipal que atendia ocorrência no condomínio envolvendo outro animal. A GCM foi acionada e, no apartamento indicado pelo denunciante, a veterinária avaliou o cachorro e atestou que ele havia sido vítima de maus-tratos.
Uma segunda profissional do Canil Municipal também esteve no local e confirmou a violência. O tutor alegou que estava apenas "adestrando" seu cão. Ele foi preso em flagrante por maus-tratos e conduzido ao plantão policial. O crime não permite fiança e ele ficou à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. O cachorro ficou sob cuidados do órgão municipal.