FICHA EXTENSA

Preso homem flagrado por câmera furtando sítio na região de Bauru

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Imagem ilustrativa
Após cumprimento do mandado de prisão preventiva, homem foi conduzido ao plantão policial e permaneceu à disposição da Justiça
Após cumprimento do mandado de prisão preventiva, homem foi conduzido ao plantão policial e permaneceu à disposição da Justiça

Pirajuí - Um homem flagrado por câmeras de segurança e apontado por investigações da Polícia Civil como autor de furto a um sítio em Pirajuí (58 quilômetros de Bauru) ocorrido no último dia 3 de janeiro foi preso preventivamente nesta segunda-feira (27). Ele foi abordado por uma equipe da Polícia Militar (PM) e estava com sete porções de crack.

Na ocasião do furto, segundo a polícia, o suspeito entrou na propriedade rural após arrombar uma janela e fugiu levando vários itens, incluindo uma bicicleta, utensílios domésticos e alimentos. O crime foi registrado por câmeras de segurança instaladas no sítio. Durante a ação, o homem portava um facão, situação que, de acordo com a polícia, representou um "perigo potencial de progressão criminosa (roubo, latrocínio etc.) caso houvesse pessoas no recinto".

Após investigações, que levaram à identificação do suspeito como sendo J.T.P., conhecido nos meios policiais por diversos crimes patrimoniais, o delegado de Pirajuí, Gabriel de Godoy Tedesco, representou à Justiça pela prisão preventiva dele. "Ele transita frequentemente entre cidades da região, como Pirajuí, Lins, Reginópolis e Uru, dificultando ações policiais", diz.

O pedido foi deferido e o mandado de prisão foi cumprido nesta segunda por policiais militares. O investigado foi abordado na avenida Governador Orestes Quércia e tentou descartar sete porções de crack, que alegou serem para uso próprio, mas acabou detido. Conduzido ao plantão policial, permaneceu à disposição da Justiça.

"A atuação rápida e coordenada das autoridades resultou na captura do suspeito, cuja prisão preventiva é essencial para impedir novos delitos e garantir a aplicação da lei. A reincidência, a itinerância e a gravidade concreta do crime investigado reforçam a periculosidade e justificam as medidas adotadas", ressalta o delegado de Pirajuí.

Comentários

Comentários