Lençóis Paulista - Um funcionário de um lavacar de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), de 35 anos, que foi socorrido inconsciente, na manhã da última segunda-feira (13), durante trabalho de limpeza de um caminhão-tanque usado no transporte de óleo usado, não resistiu e morreu nesta quarta-feira (15), em um hospital em Bauru. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames e as circunstâncias da intoxicação serão investigadas pela Polícia Civil.
Conforme divulgado pelo JC com base no registro policial, no dia do acidente, o funcionário entrou no tanque do veículo para iniciar a limpeza, mas acabou passando mal ao inalar o produto armazenado.
Ao ver o colega inconsciente, outro funcionário, de 18 anos, também ingressou no tanque para tentar socorrê-lo. Após retirar o primeiro, ele também passou mal e desmaiou no interior do compartimento.
Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros foram acionadas e os dois homens, o mais velho em estado grave, foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para atendimento médico.
Posteriormente, o funcionário de 35 anos foi transferido para um hospital em Bauru. Já o jovem de 18 anos recobrou a consciência no mesmo dia e permaneceu em observação na UPA, com quadro estável.
escolha sua cidade
Piracicaba
escolha outra cidade