VOLTA AO LAR 

Após deixar o Flamengo, dupla da ginástica retorna a Piracicaba

Por Erivan Monteiro  | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Daniel Biscalchin e Diogo Soares retornam à Noiva da Colina
Daniel Biscalchin e Diogo Soares retornam à Noiva da Colina

O ginasta Diogo Soares e seu técnico, Daniel Biscalchin, estão de volta a Piracicaba. Após quase três temporadas completas no Flamengo – foram contratados pelo clube carioca em abril de 2022 – a dupla retorna à Pira Olímpica, academia da Vila Rezende, para dar continuidade ao trabalho visando aos Jogos de 2028, em Los Angeles, nos EUA.

Agora, as metas do técnico Daniel Biscalchin incluem retomar um trabalho de base, aliado à preparação de Diogo Soares para mais um ciclo que terminará nos Jogos de Los Angeles. “Estamos em busca disso. E crescer ainda mais e revelar mais ‘Diogos’ e meninas por aí”, disse o treinador.  

Com planos ousados, Biscalchin está à procura de parceiros a fim de dar vida aos projetos em Piracicaba. Buscar uma nova sede, mais ampla e com mais condições para treinos, também é um objetivo. “Estamos em busca de apoiadores, patrocinadores, etc; para colocarmos em prática toda nossa ideia o quanto antes”, afirmou.

Marta vence 1º Troféu de gol mais bonito do mundo

“Na verdade, voltei com esse propósito, de inovar, crescer, com projetos e propostas novas para 2025. E com certeza fazer o que for melhor para o desenvolvimento dele (Diogo)”, complementou o treinador, que, assim como Diogo, também faz parte da Seleção Brasileira de ginástica artística.

No último sábado, a Pira Olímpica realizou um festival de Ginástica Artística com a participação de Diogo Soares e Arthur Nory. Na oportunidade, os cerca de 60 alunos da academia tiveram a oportunidade de interagir com os atletas olímpicos. “Foi bacana. Encheu (o ginásio) e o pessoal adorou. Foi bem legal essa interação com as crianças”, finalizou o treinador.

MUNDIAIS
O ciclo da ginástica artística até os Jogos de Los Angeles marca o Mundial da Indonésia, que será pela primeira vez sede da competição em 2025. O evento será disputado na IMS Arena, em Jacarta, entre os dias 19 e 25 de outubro do próximo ano. O Mundial de 2026 será em Roterdã (Holanda), enquanto Chengdu (China) será sede do evento em 2027.

Comentários

Comentários