Policiais civis da 2ª DISE – DEIC prenderam um integrante da facção PCC de 32 anos, conhecido como "Irmão Katron". Ele era apontado como responsável pelo gerenciamento do tráfico de drogas em uma comunidade de Piracicaba.
Saiba mais
- Guerra entre PCC e bando na região de Piracicaba já deixa 6 mortos
- 'Macaca': mulher xinga criança de 6 anos e é presa por racismo
Nesta segunda-feira (9), os agentes receberam informações que "Katron" estaria separando kits de entorpecentes em um barraco localizado nos fundos da comunidade, próximo à mata ciliar. O local, de difícil acesso, foi estrategicamente escolhido para facilitar a fuga em caso de ação policial.
Após confirmarem a chegada de grande quantidade de drogas ao barraco, os policiais civis solicitaram apoio da ROMU e cercaram a área. Com base na situação flagrancial, as equipes avançaram a pé pela mata e abordaram "Katron" no local. Sua companheira de 24 anos, conhecida como "Didi", também foi detida. Momentos antes, ela havia sido vista comprando rolos de sacolas plásticas para embalar os entorpecentes.
Dentro do barraco, foram encontrados três rolos de sacolas plásticas sobre a cama e um saco de lixo, contendo 1.473 porções de drogas, incluindo maconha, skank, haxixe e cocaína. Também foram apreendidos R$ 162,00 em espécie.
Diante dos fatos, "Katron" e "Didi" receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à sede da 2ª DISE – DEIC, onde a autoridade policial titular, Doutor Demétrios Gondim Coelho, lavrou o auto de prisão. O casal permanece à disposição da Justiça.
Na ação foram apreendidas, 871 porções de maconha em saquinhos tipo zip lock; 315 porções de maconha cortadas em “palitos”; 238 porções de skank; 40 porções de haxixe; 9 porções de cocaína e R$ 162,00 em espécie.