Começa nesta sexta-feira (6) o Festival das Tradições Brasileiras de Piracicaba, com atrações culturais gratuitas de diversos gêneros. O evento acontece no entorno do Casarão do Turismo, na Rua do Porto, e segue até o domingo (8). O evento é gratuito e aberto para todos, com realização do CTN (Centro de Tradições Nordestinas) de Piracicaba e apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo).
Nesta sexta, o festival acontece das 18h às 22h. No sábado (7), o evento vai das 11h às 22h e no domingo, das 11h às 21h. O Festival das Tradições Brasileiras de Piracicaba visa unir música, cultura e gastronomia de norte a sul do país para promover e valorizar as manifestações culturais populares do Brasil, celebrando e fomentando o intercâmbio cultural.
O evento ainda oferece uma extensa praça de alimentação com comidas tradicionais brasileiras em barracas personalizadas, dentre elas feijão-tropeiro, galinhada, churrasco, acarajé, cuscuz, pastel, pratos à base de milho, cachorro-quente, escondidinho, além de tapioca. Para as crianças, haverá um espaço de recreação com brinquedos infláveis e monitores.
Programação
Nesta sexta-feira, a programação musical do evento fica a cargo do DJ Ialá, às 19h e da Rota Nacional, às 21h. No sábado, a programação começa às 12h, com Axé Pegando Fogo, seguido por Larissa Alves às 13h e Bixo do Mato às 16h. às 19h é a vez de Iaê se apresentar, seguido por Nando Melo, às 21h, que finaliza o dia. Já no domingo, o evento se inicia às 12h com Axé Pegando Fogo. Às 13h é a vez de Du Quadros animar o festival, seguido por Piramazônia às 15h. Às 16h acontece a apresentação de Ala Show GM e Passistas, que prepara o ambiente para a apresentação de Kleber e Danilo às 17h. Por fim, quem encerra o festival é o Encontro de Batuqueiros, às 20h.
O Festival das Tradições Brasileiras, realizado pelo CTN de Piracicaba, acontece no entorno do Casarão do Turismo da Rua do Porto na sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8). O evento é gratuito e livre para todos os públicos.