Seis paróquias da Diocese de Piracicaba terão transferências de padres no início de 2025. As mudanças foram anunciadas nesta sexta-feira (29) pelo bispo diocesano, Dom Devair Araújo da Fonseca, e incluem quatro paróquias de Piracicaba: Santa Cruz e São Dimas, São João Batista Precursor, Nossa Senhora Aparecida e Sagrado Coração de Jesus (Igreja dos Frades), além da matriz São João Batista, em Rio Claro, e da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, também em Rio Claro.
A Paróquia Santa Cruz e São Dimas, em Piracicaba, receberá um novo administrador e um vigário paroquial. Os ofícios serão assumidos pelos padres João Mário e Leão Kolbe, respectivamente. Já o padre Luiz de Sousa Lima será o vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, também em Piracicaba, onde trabalhará com o padre Reginaldo Aparecido Brandão, que permanece como pároco da comunidade.
A Paróquia São João Batista Precursor, em Piracicaba, receberá como vigário o padre Miguel Winicius Camargo, que servirá ao lado do administrador paroquial, padre Gilson Zem Parede Garcia. Miguel foi ordenado diácono transitório em agosto e será ordenado padre no próximo dia 6 de dezembro, às 20h, na Paróquia Santo Antônio – Sé Catedral de Piracicaba.
O frei Claudio Moraes Messias chegará para integrar o quadro de vigários paroquiais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Igreja dos Frades), em Piracicaba.
Na Paróquia São João Batista, em Rio Claro, o pároco, padre Renato Luís Andreatto, passará a contar com dois vigários paroquiais. Serão eles o padre Jean Carlos de Andrade, que será transferido da Paróquia São José, em Piracicaba, e o padre Bruno Oliveira Miranda, mais conhecido como irmão Emanuel Maria da Santa Cruz, do Instituto Hesed. Irmão Emanuel também foi ordenado diácono transitório em agosto e receberá a ordenação presbiteral no dia 14 de dezembro, às 19h, no Centro de Convenções Rainha da Paz, em Rio Claro.
O padre José Luís Sauer Teixeira assumirá o ofício de pároco na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Rio Claro. Atualmente, ele é vigário e ficará no lugar do padre Wanderley Calça (PODP), que será transferido pela congregação para uma nova missão em outra diocese.
As nomeações e transferências anunciadas nesta sexta-feira, 29 de novembro, passarão a vigorar a partir de 6 de fevereiro de 2025.