POR 12 A 5

Jornada 6x1: Câmara de São José aprova moção a favor da PEC

Por Sessão Extra | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/TV Câmara
Dos 21 vereadores, 19 estavam presentes na sessão
Dos 21 vereadores, 19 estavam presentes na sessão

Moção
A Câmara de São José dos Campos aprovou nessa terça-feira (26) uma moção de apoio à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que reduz a jornada de trabalho semanal no país.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A favor
A moção recebeu votos favoráveis de 12 vereadores: Amélia Naomi (PT), Dulce Rita (União), Fabião Zagueiro (PSD), Juliana Fraga (PT), Juvenil Silvério (PSD), Marcelo Garcia (PRD), Rafael Pascucci (PSD), Renato Santiago (União), Roberto Chagas (PL), Rogério da Acasem (PP), Walter Hayashi (União) e Zé Luís (PSD).

Contra
Outros cinco vereadores votaram contra a moção: Dr. José Claudio (PSDB), Fernando Petiti (PSDB), Júnior da Farmácia (MDB), Lino Bispo (PL) e Thomaz Henrique (PL).

Votação
Marcão da Academia (PSD) se absteve. Milton Vieira Filho (Republicanos) e Robertinho da Padaria (PRD) não estavam presentes. O presidente da Câmara, Roberto do Eleven (PSD), não vota.

Jornada
Prevista em uma PEC de iniciativa da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), a redução da escala 6x1 vem mobilizando as redes sociais nas últimas semanas. Na moção aprovada pela Câmara, a vereadora Amélia Naomi ressaltou a "importância da valorização da saúde e qualidade de vida do trabalhador".

Comentários

Comentários