Jornada
A Câmara de Taubaté aprovou nessa terça-feira (26), por unanimidade, um requerimento que pede a realização de uma audiência pública para debater a redução da jornada de trabalho semanal no país, que é tema de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que tramita no Congresso Nacional. Ainda não há data prevista para o evento.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Audiência
No requerimento, os vereadores Talita Cadeirante (PSB) e Douglas Carbonne (Solidariedade) afirmam que a PEC tem "o objetivo de proteger a saúde, o bem-estar social e a produtividade dos trabalhadores brasileiros promovendo um importante avanço social e econômico", e que a audiência permitirá "ouvirmos e entendermos a realidade dos trabalhadores dessa escala [6x1] da nossa cidade e, também, ouvirmos e discutirmos estratégias de transição para que o microempreendedor possa se reorganizar e se manter ativo".
Moções
No dia 12, por 13 a 2, a Câmara de Taubaté havia rejeitado uma moção de apelo da vereadora Talita Cadeirante para que os deputados federais assinassem a PEC. Já no dia 19, por 6 a 4, o Legislativo aprovou uma moção de apoio à tramitação da PEC, apresentada por Douglas Carbonne.