Um flagrante de dano ao meio ambiente foi registrado às margens do Rio Piracicaba na parte de trás do Complexo Gastronômico da Rua do Porto. Em um vídeo que circula nas redes sociais, homens aparecem jogando objetos no rio. O flagrante foi feito no último domingo (10).
Saiba mais
- Luzes misteriosas no céu impressionam moradores de Piracicaba
- Criança encontrada em terreno baldio é identificada
- Calor e sol voltam a mandar em Piracicaba após semana chuvosa
Na gravação, um homem aparece carregando objetos até a margem do rio e outros itens são mostrados sendo levados pela correnteza. Ao final da gravação, um homem é flagrado descendo as escadas que dão acesso a uma área verde atrás dos restaurantes e arremessando os sacos em direção ao rio. “Olha isso, acha que está certo isso aí? Estão jogando lixo no rio”, comenta a pessoa que fez o flagrante.
Ao JP, os proprietários do restaurante informaram que o que foi jogado no rio não é lixo proveniente do restaurante e que a situação envolve problemas entre moradores de rua que dormem na região da Rua do Porto. Segundo os proprietários, as pessoas flagradas estão em situação de rua, e o que foi jogado no rio são os pertences. Os proprietários também disseram que já acionaram a Polícia algumas vezes para conter a situação. “Não são pessoas que pegaram lixo da lixeira do restaurante e jogaram no rio. É coisa de morador de rua, que guardam coisas ali. Tanto que eu tenho ligações na Polícia. Há um tempo atrás, a gente estava com um problema de muita gente que dormia ali em cima, naquele deck. Eu até chamei o proprietário do restaurante e falei para chamar a polícia, mas ele disse que tinha medo deles. E aí vira essa baderna”, disse.