Morreu aos 98 anos a professora Branca Simonetti de Abreu, de Taubaté, reconhecida como uma das grandes educadoras da cidade, por anos professora do tradicional Colégio Estadão. A causa da morte não foi informada.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O corpo da professora foi velado em capela no Velório São Benedito, no centro de Taubaté, e depois sepultado no Cemitério Venerável Ordem Terceira (Praça do Convento), às 16h desta sexta-feira (8).
Em postagem nas redes sociais, o Mistau (Museu da Imagem e do Som de Taubaté) celebrou grandes personalidades da cidade, entre elas a professora Branca Simonetti, com uma foto de Horton Cunha.da então jovem educadora com outras personalidades da cidade
“Grandes personalidades taubateanas! Reunião solene envolvendo grandes mestres taubateanos”, diz a publicação.
Também nas redes, diversas outras pessoas lamentaram a partida da educadora.
“Meus sentimentos aos familiares e amigos. Deixa saudades... Eterna professora do Estadão”, disse Ana Lucia Toffuli.
“Lembro bem dessa professora muito elegante, gente fina. Estudei com a filha dela. Meus sentimentos à família que Deus a receba com os braços abertos”, afirmou Neusa Souza.
“Conheci Dona Branca há muitos anos. Morava nos áureos tempos numa casa de esquina com a Rua Engenheiro Fernando de Matos onde havia um lindo pé de Ipê”, contou Maria Arlete Machado.