OPERAÇÃO POLICIAL

Polícia intercepta 200 kg de cocaína em Paulínia e prende três

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Polícia Civil
Polícia Civil agora investiga a rota e as conexões entrepostos na região de Campinas
Polícia Civil agora investiga a rota e as conexões entrepostos na região de Campinas

Em uma operação realizada neste domingo (03), policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Santos interceptaram um carregamento de 200 quilos de cocaína na cidade de Paulínia, interrompendo uma rota de abastecimento de drogas para a Baixada Santista. A droga, dividida em 200 tijolos, foi encontrada em cinco caixas no baú de um caminhão e uma peça adicional no banco traseiro de um Fiat/Toro.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Durante a ação, três homens foram presos em flagrante: o motorista do veículo, de 37 anos, residente em Sumaré, e dois ocupantes do caminhão, de 28 e 30 anos, de Santa Catarina.

Os investigadores haviam recebido informações sobre o uso da caminhonete para o transporte dos entorpecentes e monitoraram o veículo, encontrando-o estacionado na Rodovia Professor Zeferino Vaz, em Paulínia. No momento da abordagem, os suspeitos alegaram transportar apenas paletes, mas mostraram-se nervosos, levantando suspeitas dos agentes.

Na sede da Polícia Especializada, além dos 199 tijolos de cocaína no caminhão e do dinheiro em espécie, uma peça adicional foi descoberta no Fiat/Toro, totalizando os 200 quilos de cocaína. Os homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A Polícia Civil agora investiga a rota e as conexões entrepostos na região de Campinas, buscando desarticular a rede criminosa que abastece a Baixada Santista.

Comentários

Comentários