PREFEITURA

Helinho Zanatta inicia processo de transição

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo/JP
Zanatta foi eleito com 53,61%, total de 106.399 votos
Zanatta foi eleito com 53,61%, total de 106.399 votos

O prefeito eleito de Piracicaba, Helinho Zanatta (PSD), iniciou na semana pós eleição agenda de compromissos para articular parcerias, recursos e transição dos mandatos do atual prefeito Luciano Almeida (PP) para o dele, que assumirá no dia 1º de janeiro de 2025.

Na segunda-feira (28), dia seguinte ao pleito, Zanatta participou de uma série de entrevistas como prefeito eleito, quando pontuou sobre a condução da transição de governo e quais medidas serão prioritárias para o início do seu mandato, além de agradecer a confiança dos piracicabanos.

Na terça-feira (29), Helinho Zanatta se reuniu com o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), André do Prado (PL), o deputado Alex Madureira (PL), além de outros deputados estaduais, para garantir emendas parlamentares que beneficiem Piracicaba a partir de 2025.

Já na quarta-feira (30), se encontrou com o governador Tarcísio de Freitas. Além de agradecer o apoio recebido durante a campanha, Zanatta discutiu com o governador como a parceria entre ambos funcionará, com o objetivo de que os projetos prioritários para o município sejam encaminhados e realizados com a celeridade necessária. O governador reafirmou que as portas do governo estadual estão abertas para essa parceria.

Na quinta-feira (31), o prefeito eleito participou de coletiva de imprensa no gabinete do prefeito Luciano Almeida para a formalização do processo de transição de governo. O vice-prefeito eleito, Sérgio Pacheco Júnior, assumiu a coordenação da equipe que auxiliará nesse processo.

“O prefeito é sério, republicano e rápido e vai dar condições para a gente poder avaliar juntos. Não viemos para destruir nada do que foi construído, mas para ajudar a melhorar naquilo que é possível. Sabemos de coisas boas que foram feitas, legados. Então vamos trabalhar em conjunto para fazer a melhor transição possível para Piracicaba”, disse Zanatta.
Também na quinta-feira, Zanatta se reuniu com os representantes da Câmara Municipal para discutir ideias e projetos que possam ser implementados já no próximo ano. Na próxima semana, se reunirá em Brasília com deputados e senadores em busca de emendas e projetos federais que possam beneficiar Piracicaba.

Comentários

Comentários