O XV de Piracicaba informou no início da noite desta quinta-feira (31) a dispensa do gestor de Futebol, Douglas Pimenta. O profissional é a primeira mudança efetuada pelo presidente Matheus Bonassi Semmler, que assumiu a presidência na última segunda-feira (29).
Pimenta esteve à frente do futebol quinzista nos últimos dois anos (deste maio de 2022) e tem como maior conquista o título da Copa Paulista de 2022. O profissional, que também teve duas passagens como técnico do clube (em 2003 e 2007), sofria resistência de parte da torcida, que não aprovava o seu trabalho.
Com a saída do gestor, Bonassi e sua equipe agora vão ao mercado para buscar outro profissional a fim de comandar o futebol do Glorioso Esquadrão. O presidente avalia ainda a comissão técnica, encabeçada pelo técnico Leandro Samarone, que também não está garantida para 2025.
Sem o Barão, Vila Fátima joga em Rio das Pedras pelo Amador do Estado
O presidente reafirmou o compromisso de fazer um XV forte para subir à elite em 2026, em que pese às dificuldades, pois o clube está atrasado na montagem da equipe em relação aos seus concorrentes.
O desafio do XV de Piracicaba é formar uma equipe competitiva para tentar o acesso à elite do futebol paulista após 10 anos – a última vez que o clube participou a Série A1 foi em 2016.
A FPF (Federação Paulista de Futebol) agendou para o próximo dia 11 a reunião do Conselho Técnico da Série A2. Esse será o primeiro compromisso oficial do novo mandatário do Alvinegro.